Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Encontro debate produção de amora em Campestre da Serra

por Fábia Schüler

A estimativa é que sejam colhidos mais de 1,5 milhões de quilos superando o maior volume já registrado há dois anos

Produtores de Campestre da Serra participaram na sexta-feira,27/10, de uma reunião na comunidade de São Manoel para debater sobre a cultura da amora. O extensionista do escritório da Emater de Vacaria, Nicolas Eigon Brandt falou sobre o manejo de pragas e cuidados com a colheita. A safra deste ciclo apresenta boa produtividade e condições sanitárias favoráveis, no entanto, os produtores devem estar atentos nesta reta final antes do início da colheita.

Os representantes das empresas compradoras da fruta também estiveram presentes e apresentam os cenários de mercado para esta safra. O deputado estadual Guilherme Pasin (PP) trouxe o documento em que o governador Eduardo Leite sancionou no dia 25 de outubro a lei 16.009, que torna Campestre da Serra a Capital Gaúcha da Amora.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Tairo Balardin avaliou como muito positiva a reunião, tanto pela participação dos produtores, como também pelos assuntos que foram tratados. “Foi um momento de troca de ideias de todos os que estão envolvidos na cadeia produtiva da amora no município. São boas as perspectivas para esta safra, mas não podemos descuidar de nenhum aspecto que possa trazer prejuízos aos nossos produtores”.

A estimativa da Secretaria da Agricultura é que sejam colhidos mais de 1,5 milhões de quilos superando o maior volume já registrado há dois anos atrás. “Tivemos uma florada muito boa, não teve déficit hídrico, houve incremento na área plantada, então estão reunidas todas as condições para uma safra recorde” avalia o secretário.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais