Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Capela São Pedro se mobiliza para sediar a 12° Festa do Agricultor

por Aldoir Santos

A 12° Festa do Agricultor será dia 26 de julho e pela primeira Vez será na Capela São Pedro.

Organizadores definem programação do evento desse ano(foto:divulgação)
Foto: Divulgação

A comissão organizadora da Festa do Agricultor, que é composta por moradores, Secretaria da Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões se reuniu na própria comunidade de capela São Pedro.Foram debatidas algumas atividades a serem realizadas no evento deste ano. A extensionista da Emater, Morgani Toigo do Nascimento destaca que a expectativa é a melhor possível pelo envolvimento da comunidade. Ela afirma que nessa edição haverá cavalgada, com saída do Capão da Herança (local sede da última edição da Festa do Agricultor, em 2014), com destino a São Pedro.

O integrante da Comissão da Capela São Pedro, Taiguara Martins revela que será um grande desafio realizar a Festa do Agricultor. Sobre a cavalgada ele acredita que vai surpreender, pois são esperados dezenas de pessoas, além do apoio dos Cavaleiros do 5º Distrito, com os Vacarianos a Cavalo e o grupo Mulher Vacariana. Taiguara revela também que durante a festa haverá a competição de Vaca Parada – modalidade Adulto e Infantil. Até o dia 15 de maio serão escolhidas as fotos que serão utilizadas na confecção do cartaz da festa e no material de divulgação.

A comunidade pode compartilhar fotos exclusivas na Fan page “Amigos de São Pedro” que poderão ser utilizadas nos materiais de divulgação da festa.A vice-presidente do STR, Francisca Inês Zanella de Almeida observa que a entidade sempre foi parceira na realização da festa e está mais uma vez, junto para a realização da 12° edição. Ela chama atenção para a escolha do Casal Soberano, onde cada comunidade deve apresentar um casal caracterizado, que no dia irão participar de algumas provas e uma comissão julgadora vai definir os vencedores.Durante a 12° Festa do Agricultor serão realizados  Celebração Eucarística, Churrasco, Torneio de futebol sete, Show de talentos, Ação em saúde, brincadeiras, matiné dançante. A próxima reunião preparatória será dia 22 de maio na comunidade de São Pedro. A festa mais uma vez tem apoio da Rádio Fátima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais