Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Campestre da Serra realiza Encontro Regional da Amora

por Aldoir Santos

A primeira atração é uma palestra motivacional com Ainor Lotério

Produção de amora é destaque na comunidade de São Manoel
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira,30/10, acontece o 2º Encontro Regional da Amora, em Campestre da Serra. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, e Emater/RS-Ascar, e ocorre a partir das 13h30, no Salão Paroquial de São Manoel. A primeira atração é uma palestra motivacional com Ainor Lotério, com o tema "Agricultura familiar, mais do que um negócio, uma filosofia de vida".

Em seguida, empresas convidadas e apoiadoras do evento (Mais Fruta, De Marchi, Frubelle e Italbraz) irão apresentar um panorama comercial da cultura. Haverá ainda palestras sobre tecnologias de produção de amora. O pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Régis Sivori dos Santos Silva, falará sobre o controle de pragas e doenças, e o agrônomo Eduardo Pagot, secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Vacaria, abordará o cultivo agroecológico. A última palestra será com o agrônomo da Emater/RS-Ascar, Marcos Antônio Cambruzzi, que irá tratar das boas práticas de colheita e logística da produção.

O público estimado é de 400 pessoas. Mais informações sobre o II Encontro Regional da Amora podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Agricultura, através do telefone (54) 3235-1250, ou no escritório da Emater/RS-Ascar, (54) 3235-1055.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais