Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Evento marcou o lançamento do plano colheita da maçã em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Cerca de 12 mil trabalhadores de outras cidades atuarão na safra

Evento aconteceu no CTG Rancho da Integração.
Foto: Tua Rádio Fátima

Aconteceu na última sexta-feira, 26/01, o lançamento da colheita da safra da maçã. O evento foi no CTG Rancho da Integração e contou com a participação de representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM), da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões (STR), Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores e órgãos de segurança. Na ocasião foram abordados assuntos relacionados a saúde, a segurança e o bem-estar dos safristas, que neste ano deverá chegar a doze mil, sendo que sete mil serão indígenas.

O coordenador da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo do Mato Grosso do Sul (Coetrae-MS) que realiza um trabalho atuante com o Ministério Público do Trabalho daquele estado esteve no evento, em Vacaria. Maucir Pauletti conversou com a reportagem da Tua Rádio Fátima e enfatizou que nos últimos nove anos houve um avançou significativo por parte dos produtores locais na relação com os trabalhadores que vem de outros estados. Ele reforçou que agora a preocupação maior está em fazer ajustes com os pequenos produtores.

Em sua fala, o presidente da ABPM, Francisco Schio Filho enalteceu a importância de proporcionar aos trabalhadores boas condições de trabalho. Ele destacou que essa é uma das principais metas dos empresários locais para que a safra da maçã seja positiva em todos os sentidos.

Fazendo parte das ações, a partir desta segunda-feira, 29/01, o STR começa a realizar, mediante agendamento, o atendimento odontológicos para os trabalhadores. No quinta-feira, 01/02, a UPA passará a realizar os atendimentos médicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais