Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dia do Agricultor: Integrantes do STR de Vacaria e Muitos Capões avaliam cenário atual da região

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Tema foi pauta do Programa Temática da Tua Rádio Fátima nesta sexta-feira, 28/07, em alusão ao Dia do Agricultor

Foto: Tua Rádio Fátima

O Dia do Agricultor é comemorado nesta sexta-feira, 28/07, e o programa Temática da Tua Rádio Fátima contou com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões para discutir e avaliar a situação atual da região no que diz respeito ao setor.

Na ocasião, o presidente do STR, Sérgio Poletto, parabeniza os agricultores pelo dia especial e ressalta a preocupação dos integrantes para com a evasão do meio rural por parte dos jovens. Segundo ele, a retirada das instituições de ensino do meio rural que foram levadas para os centros urbanos é um fator decisivo para que a parcela mais jovem da população não permaneça no campo.

Na oportunidade, o conselheiro fiscal do Sindicato, Jaime Marcolin, comenta que uma das principais dificuldades enfrentadas pelo setor na atualidade diz respeito à sucessão das propriedades, ou seja, segurar o jovem para que permaneça no meio rural. Ainda, ele ressalta os problemas enfrentados nas propriedades rurais relativas ao acesso à comunicação e conexão com os centros urbanos, seja através do telefone ou da internet.

Ainda durante a entrevista, O Tesoureiro do STR, Giovani Bizotto, reforça a importância de lembrar do pequeno produtor que muitas vezes passa despercebido pela comunidade, principalmente levando em conta que o Dia do Colono e do Motorista foi comemorado também nesta semana.

Nos Campos de Cima da Serra, o cultivo de pequenas frutas tem se tornado uma das produções e fontes de renda mais atrativas aos produtores, porém vale ressaltar que a região ainda não conta com opções para industrialização em larga escala destas colheitas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais