Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da Cooperval afirma que área de trigo e milho vai apresentar redução de plantio em Vacaria

por Yasmim Zanella Accioly

Desde o meio do ano passado, o trigo e o milho sofreram uma redução na cotação de cerca de 36% e 38%

Foto: Divulgação

Para falar a respeito da situação atual da safra de grãos no Rio Grande do Sul e dos preços relacionados a estas commodities , o presidente da Cooperval, Ângelo Pegoraro, foi convidado ao Programa Temática da Tua Rádio Fátima. Na ocasião, ele comenta que é esperada uma redução na área de plantio do trigo entre 10% e 20% em decorrência das perspectivas de um ano bastante afetado pelo fenômeno El Niño, o que deve acarretar em muitas chuvas na primavera e pode prejudicar o grão próximo à colheita. A expectativa é parecida para o milho, sobretudo em decorrência do preço reduzido. Para a soja, carro chefe da agricultura brasileira, a área de plantio deve se manter.

Ainda durante a entrevista, Pegoraro explica que a redução nos preços à nível de produtor não teve grandes reflexos para o consumidor por conta dos custos de produção que se mantiveram. Segundo ele, há um desequilíbrio entre o que o consumidor paga no supermercado e o que o produtor recebe. Para o presidente, as elevadas taxas e os custos de toda a cadeia produtiva são os fatores de maior impacto neste fator.

Desde o meio do ano passado, o trigo e o milho sofreram uma redução na cotação de cerca de 36% e 38%. A saca da soja também foi impactada em cerca de 28%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais