Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dia do colono e do motorista: Os desafios e a paixão por fazer o que gosta

por Neto Ferreira

25 de julho é comemorado o dia dessas importantes classes para o país

Foto: Tua Rádio

25 de julho é marcado por ser o dia de duas das mais importantes categorias do país: o colono e o motorista. Um planta e colhe o alimento, o outro transporta pelas estradas para que chegue em todos os cantos do país. Pensando nisso, e também em uma forma de homenagear as duas classes, a Tua Rádio Fátima realizou uma entrevista especial nesta segunda-feira, 25/07, para dar voz a um agricultor e a um caminhoneiro.

Nascido e criado na Capela Santa Luzia, 5º Distrito de Vacaria, Jair de Souza Vargas, 42 anos, é produtor rural. Toda a renda dele é oriunda do cultivo de pequenas frutas, como morango, amora, framboesa e mirtilo. Jair diz que já teve oportunidades de sair de onde mora, recebeu propostas até de Caxias do Sul, mas preferiu ficar no campo, pois é ali que encontra o prazer em trabalhar com o que gosta. Ele também fala que alguns vizinhos estão retornando dos grandes centros para se instalarem novamente no interior.

Caminhoneiro há 14 anos, Fabiano Trentin de 36, vem de uma família de motoristas. Avô, pai, tios e primos, todos com a mesma profissão. Atualmente ele trabalha para uma empresa de Vacaria, carrega maçã para a Bahia e sempre desce de lá com outra carga para aproveitar a viagem. Afinal, os custos estão cada vez mais altos na estrada, começando pelo combustível. Fabiano falou dos desafios que já passou, especialmente quando se depara com acidentes, o que infelizmente é sempre marcante. Ele diz que trabalha com o que gosta, afinal está no sangue a profissão de motorista.

No dia do Colono e Motorista celebra-se o trabalho daqueles que são essenciais para o desenvolvimento não somente da nossa região, mas de todo o país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais