Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agricultores realizam mobilização buscando solucionar problemas de atrasos no pagamento do leite

por Aldoir Santos

Protesto ocorre em Santo Expedito do Sul

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 21/05,um grupo de produtores de leite estão mobilizados junto ao posto de resfriamento de leite da COOPLENG com sede no município de Santo Expedito do Sul. Os agricultores reivindicam o pagamento dos valores atrasados na entrega do leite. Entre os meses de setembro a outubro de 2014, 62  pequenos agricultores vinculados a Cooperativa Mista Agroindustrial dos Reassentados Esmeraldenses, COOPARE,  entregaram sua produção de leite a referida empresa. A cooperativa que era a responsável pelo recolhimento e transporte do leite também não recebeu pelo referido serviço. O atraso em mais de seis meses totaliza um valor de aproximadamente R$ 136.586,57 somente para produtores.

Neste período foram feitas várias tratativas e reuniões para acerto com os proprietários da empresa. Muito pouco das promessas para pagamento destas dívidas foram cumpridas. Considerando a grande dificuldade financeira a que foram submetidos os pequenos agricultores e a Cooperativa Mista Agroindustrial dos Reassentados Esmeraldenses não restou alternativa do que realizar um manifesto público com objetivo de denunciar a difícil situação e buscar receber os valores em atraso. O caso será levado ao MInistério Público. Em assembleia os agricultores definiram por apresentar a seguinte proposta à empresa:

Pagamento imediato  aos agricultores e a COOPARE de 30% do valor devido devidamente reajustado; apresentação de um plano de pagamento do restante da dívida em até seis parcelas mensais; assinatura de um contrato de confissão de dívida por parte da empresa COOPLENG e Claudio Negrini  com a individualização de valores acompanhada de nota promissória com vencimento e valores para com produtores credores e para com a credora cooperativa mista agroindustrial dos reassentados esmeraldenses ltda; apresentação de garantias reais para amparo dos contratos de confissão de dívida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais