Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Auditores da Malásia visitam Vacaria e debatem o mercado da maçã gaúcha na Ásia

Baixar Áudio por Sofia Weber

A semana iniciou com a grandes expectativas para o setor produtivo da maçã, em Vacaria. O motivo foi a visita, de três auditores da Malásia, na estação da Embrapa Uva e Vinho e em duas empresas produtoras de maçã.

Foto: Divulgação

A semana iniciou com a grandes expectativas para o setor produtivo da maçã, em Vacaria. O motivo foi a visita, de três auditores da Malásia, na estação da Embrapa Uva e Vinho e em duas empresas produtoras de maçã. O encontro contou, ainda, com a presença de representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM).
A reportagem da Tua Rádio Fátima esteve no encontro e conversou com o diretor executivo da ABPM sobre a importância da auditoria em Vacaria. Moisés Lopes de Albuquerque destacou a necessidade de ampliar o mercado para a exportação da maçã e a opção é a expansão com a Ásia.  Ele explicou que a visita dos auditores malásios é uma oportunidade que o município tem de abrir o mercado com a Malásia e com países como a Indonésia, Filipinas e a Tailândia. 
Moises reforça que a pomicultura local é de altíssimo nível, tendo variedades modernas, além de realizar o controle fitossanitário adequado, ter segurança com o alimento e utilizar equipamentos modernos. Ele defende que esses são alguns dos fatores positivos para a relação com o novo possível mercado.
Agora o setor produtivo da maçã aguarda o retorno dos auditores malásios. Eles realizarão outras visitas no Brasil até o final de fevereiro. A visita deles em Vacaria foi custeada pela ABPM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais