Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente da Agapomi diz que nova Ministra da Agricultura prometeu vir na abertura da safra

por Aldoir Santos

José Sozo e demais lideranças do agronegócio participam de audiência com Tereza Cristina em Brasília

Grupo esteve reunido em Brasília nesta terça
Foto: Divulgação

Representantes dos setores da maçã, uva e vinho, do leite, arroz entre outros tiveram uma audiência nesta terça-feira,18/12, em Brasília com a futura Ministra da Agricultura deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS). O presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã, Agapomi, José Sozo além de expor as demandas do setor aproveitou para convidar a futura Ministra para a abertura da safra que deverá ocorrer em fevereiro em Vacaria.

De acordo com o dirigente Tereza Cristina se comprometeu em estar presente na cerimônia. Demonstrou interesse em conhecer melhor a fruticultura. Entre as demandas apresentadas está uma proposta de rolagem das dívidas destaca José Sozo e outros entraves do ponto de vista ambiental. O setor pede agilidade no licenciamento de novas cultivares de maçã que vem do exterior.

Definido plano safra na área de saúde em Vacaria 

Depois de ter afirmado que não teria condições de oferecer atendimento médico aos safristas, a administração municipal recuou e definiu que haverá prestação do serviço no período de colheita. Os trabalhadores serão atendidos na UPA mediante agendamento a ser feito pelas empresas entre 18h e 21h a partir do dia 28 de janeiro. A comunicação foi feita pela secretária de Saúde Clarice Brustolin durante uma reunião com os representantes do setor.

 Eliseu Zardo Boeno, integrante do Conselho Consultivo da Agapomi, enfatiza que é importante a realização do plano safra na área de saúde novamente. Confirma que as empresas irão enviar os trabalhadores que precisarem de consulta somente após às 18h. O horário é para não afetar no atendimento da população em geral que procura a UPA no dia-a-dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais