Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da Agapomi avalia impacto das chuvas na produtividade e qualidade da próxima safra

Baixar Áudio por João Pedro Minella

José Sozo concedeu entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta quinta-feira, 19/10

Foto: Tua Rádio Fátima

Somente entre os meses de setembro e outubro deste ano, a vacaria registrou mais de 900 ml de chuvas em seu território, sendo 550ml no último mês e 438ml até o momento no atual. As médias dos outros anos apontavam cerca de 150 ml e 180 ml para este período respectivamente. Para falar sobre o tema e os impactos deste cenário na safra da maçã, o presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), José Sozo, foi convidado ao programa Temática desta quinta-feira.

Na oportunidade, ele avalia que o excesso de chuvas já ocasiona prejuízos na produtividade e na qualidade da safra 2023/2024. Segundo ele, além do aumento expressivo nos custos de tratamento das plantações, fatores importantes, como as abelhas, também estão bastante prejudicados. Sozo explica que, em decorrência do clima, elas têm dificuldade para realizar a polinização e acabam até mesmo morrendo de fome.

O excesso de água e a falta de iluminação natural efetiva também são prejudiciais para as plantas, sendo estes fatores de grande impacto na qualidade da próxima safra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais