Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente da Agapomi estima a colheita da safra da maçã em mais de meio milhão de toneladas

por Neto Ferreira

Preocupação com a saúde dos trabalhadores e também com a geração de emprego e renda

Foto: Tua Rádio

A chegada de uma nova safra da maçã traz preocupações por parte dos produtores, das autoridades em saúde e também dos trabalhadores. O objetivo é preservar a vida de todos os envolvidos, mas também garantir emprego e renda para a população.

O presidente da Agapomi (Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã), José Sozo, participou do programa Temática desta segunda-feira, 18/01, para falar sobre o tema. Na oportunidade, Sozo reiterou o compromisso com a saúde de todos os relacionados no caso. Ele comentou que serão tomadas as mesmas medidas que já foram utilizadas na safra passada e que tiveram um bom resultado. Em 2020 somente um trabalhador contraiu o vírus em Vacaria.

Conforme Sozo, entre 10 e 12 mil pessoas devem vir a Vacaria para trabalhar na colheita da maçã. O custo da safra está estimado em R$700 milhões e, até chegar a mesa do consumidor, o valor deve se transformar em R$3 bilhões.

A estimativa é de que o Rio Grande do Sul colha mais de meio milhão de toneladas, sendo que 85% deste total está concentrado nos Campos de Cima da Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais