Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lideranças do STR iniciam abaixo-assinado buscando melhorias no sinal de telefonia no meio rural

por João Pedro Minella

O assunto foi debatido no último encontro que a entidade realizou neste ano por iniciativa do promotor Luis Augusto Gonçalves Costa

Foto: Tua Rádio Fátima

Nesta semana ocorreu o último encontro de trabalho deste ano do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados em Vacaria, onde participaram lideranças das comunidades que pertencem aos municípios de Muitos Capões, Vacaria e, ainda, Monte Alegre dos Campos.

Na oportunidade, participou da reunião a assistente social do INSS de Vacaria, Renilde Fantin, para mostrar o que a reforma da previdência altera do que diz respeito aos encaminhamentos de benefícios e auxílios para a comunidade rural. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Renilde destaca que nem toda pessoa que trabalha no agro se enquadra como segurado especial.

Ainda em entrevista, o presidente da entidade, Sérgio Poletto, explica que houve a presença de representantes da RGE para o encaminhamento de assuntos voltados a melhorias na estrutura da energia elétrica no meio rural. Outro assunto importante tratado durante a reunião foi o repasse às lideranças do abaixo-assinado referente ao sinal das redes de telefonia no âmbito rural da região. As lideranças da entidade já estão em posse do documento e a ação por parte do ministério público deve ter início em breve, após o encaminhamento das assinaturas ao promotor de justiça Luis Augusto Gonçalves Costa.

Também na oportunidade foi encaminhado o roteiro de reuniões para o próximo ano em todas as comunidades do interior de Vacaria e Muitos Capões, ainda com a presença da RGE e do INSS. Um dos objetivos é explicar o Cadastro de Pessoa Física (CAEPF), que passa a ser obrigatório a partir de janeiro do próximo ano para todos os produtores que realizam movimentação com o Bloco do Produtor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais