Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rio Grande do Sul receberá R$ 4,5 milhões para defesa agropecuária

por Tales Giovani Armiliato

Governador Sartori recebeu a informação durante estada em Brasília, nesta terça-feira

O governador José Ivo Sartori recebeu nesta terça-feira, dia 14, em Brasília, durante audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a confirmação de que o Rio Grande do Sul terá R$ 4,5 milhões para ações em defesa agropecuária, via convênio. Os recursos são oriundos do Orçamento da União e devem ser disponibilizados no próximo mês.

O secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e o secretário do  Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, participaram da audiência.

Atualmente, o rebanho do Rio Grande do Sul é de cerca de 14 milhões de cabeças. Os recursos são importantes para o controle da sanidade animal e vegetal e para o melhoramento nas estruturas de ações de defesa, para que o Estado avance na busca do status sanitário e, consequentemente, de novos mercados. Conforme Polo, a ministra sinalizou a criação de um Fundo Nacional de Defesa Agropecuária para que os estados mantenham ações permanentes ao setor.

"O mercado internacional exige, cada vez mais, sanidade, qualidade da produção e agregação tecnológica. São recursos importantes dentro de uma construção que representa melhor competitividade para o Rio Grande do Sul", destacou o governador.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais