Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Jornada da Viticultura Gaúcha debate futuro do cultivo da uva e derivados

por José Theodoro

Evento acontece nesta quarta-feira, no Clube Ideal de Ipê

Acontece nesta quarta-feira,15, no município de Ipê, XVI Jornada da Viticultura Gaúcha, promovida pela Comissão Interestadual da Uva e a Prefeitura de Ipê. No encontro será discutido o futuro do cultivo da uva e da elaboração de seus derivados. Este ano, a programação tem como foco os custos de produção e a modernização da vitivinicultura.

As atividades iniciam às 8h30min, com a palestra do diretor técnico do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Leocir Bottega, que vai apresentar um balanço da safra 2015, detalhando dados como o volume colhido de uvas americanas, híbridas e viníferas para processamento, além dos resultados por região produtora. A programação contempla ainda a apresentação do Programa de Modernização da Viticultura (Modervitis) e dos resultados das oficinas pré-Jornada.

Após o almoço, ocorrerão cinco painéis simultâneos, em diferentes espaços, nos quais serão debatidos os temas Poda de Outono, Produção Orgânica e Biodinâmica, Custo de Produção, Equipamentos: Experimentos e Inventos e Modervitis - Pilares do Programa de Modernização da Vitivinicultura. 

A XVI Jornada da Viticultura Gaúcha tem apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais