Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agricultores estão fora do relatório da Reforma da Previdência

por Aldoir Santos

Ainda, em relação ao sistema de Capitalização previdenciário, o texto excluí totalmente esta proposta

Presidente Carlos Joel da Silva acompamhou a entrega do relatório
Foto: Divulgação

A leitura do relatório da reforma da previdência feita hoje (13) pelo relator Dep. Samuel Moreira trouxe um alívio para agricultores e agricultoras familiares e para os assalariados rurais. Segundo o texto apresentado as regras para acesso previdenciário da classe, como idade de homens/mulheres e tempo de contribuição continuam como hoje estão previstas na Constituição Federal.

Ainda, em relação ao sistema de Capitalização previdenciário, o texto excluí totalmente esta proposta. E a esconstitucionalização da previdência Social que era outro ponto fortemente repudiado pela FETAG-RS, o relatório mantêm o sistema na Constituição Federal como é atualmente.

 Para o presidente da FETAG-RS – Carlos Joel da Silva hoje é um dia histórico para o Movimento Sindical, “temos a ciência da importância que teve a luta constante dos agricultores e agricultoras familiares neste processo. Todas as moções encaminhadas pelos prefeitos e vereadores, os diálogos feitos com os deputados e principalmente as fortes mobilizações que os agricultores fizeram surtiram efeito positivo na câmara dos deputados”.

Contudo, Joel reforça que este é apenas o primeiro passo, pois a luta continua até o momento em que a PEC 06 for votada na Câmara Federal e no Senado, “quando a PEC for votada e garantirmos que os rurais continuarão com seus direitos protegidos, aí será o momento de respirarmos tranquilos. Por enquanto, ainda estamos vigilantes” finaliza o dirigente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais