Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Fetag promove em Bom Jesus Seminário sobre Pecuária Familiar

por Aldoir Santos

O Seminário conta com extensa programação, apresentando aos participantes temas como Sanidade Animal; Técnicas de Controle da Mosca da Bicheira e do Carrapato entre outros

Pecuaristas debatem perspectivas para a atividade
Foto: Divulgação

Termina nesta quinta-feira,13/06, o Seminário da Pecuária Familiar, em Bom Jesus. O evento acontece na sede da Secretaria de Educação do Município e é promovido pela FETAG-RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus. 

O Seminário conta com extensa programação, apresentando aos participantes temas como Sanidade Animal; Técnicas de Controle da Mosca da Bicheira e do Carrapato; Papel do FUNDESA; Organização da Produção e Comercialização; Arranjos Produtivos da Ovina; Linhas de Financiamento para a Pecuária Familiar; Manejo Conservacionista de Campo Nativo e Previsão Climática para a região. 
Para o Vice-presidente da FETAG-RS - Nestor Bonfanti “é muito importante esta parceria entre a Federação, Sindicatos e o elo mais importante do processo, o agricultor familiar. Nestes dois dias de evento os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e poderão levar mais conhecimentos e informações às suas propriedades”.

 Acompanha também o evento, o assessor de Política Agrícola e Meio Ambiente da Federação - Guilherme Velten Júnior. Segundo Guilherme a participação dos pecuaristas familiares é muito importante para a conjuntura da realidade que os agricultores pecuaristas enfrentam. Com isto a FETAG-RS está traçando um projeto-piloto que possibilitará a troca de experiência e com isto, agregar valor às propriedades.

Voltar

Imprimir

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais