Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de coleta de resíduos recicláveis no meio rural inicia segunda-feira em Vacaria

por Neto Ferreira

Iniciativa é da Emater, administração municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Foto: Divulgação

Mais uma campanha de coleta de resíduos recicláveis no meio rural inicia na próxima segunda-feira, 15/05. A iniciativa é uma soma de esforços da Emater, administração municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo é auxiliar o produtor a dar o encaminhamento correto do lixo e também, na outra ponta, ajudar as associações de recicladores que tiram o sustento desse material.

Conforme a estencionista da Emater, Aline Sbardelotto, há muito tempo é realizada a campanha, sendo normalmente quatro edições por ano. Ela lembra que todo resíduo que possa ser reciclado, pode ser coletado pelo caminhão que passa nas comunidades. É importante que o produtor deixe o lixo já armazenado em sacos na porteira da propriedade logo cedo pela manhã ou então na capela, caso não seja na estrada principal. Embalagens de agrotóxicos não são recolhidas, pois tem outro destino.

A coleta inicia segunda-feira no 4º distrito, Fazenda da Estrela: passando pela Baraúna, Mato Queimado, Capela de Fátima, Barro Preto, Serraria Seis e Ponte do rio do Frade.

Na terça-feira será no 3º distrito, estrada principal do Capão da Herança e no 6º distrito, Coxilha Grande: São Pedro, Caravágio, Itacolomi, São Francisco, Invernada das Vassouras e Bela Vista.

Já na quarta-feira, 17/05, será novamente no 4º Distrito, Fazenda da Estrela, mas para o lado da Capela Santa Terezinha, Assentamento Nova Estrela, Assentamento Nova Batalha, estrada do 8 e Capão Alto.

E a coleta será finalizada quinta-feira, 18/05, no 5º distrito Refugiado: passando pela Invernada dos Borges, Rosário, estrada da Vera Tormenta, Santa Luzia e Raia Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais