Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fórum gaúcho de combate aos impactos dos agrotóxicos realiza audiência pública em Vacaria

por João Pedro Minella

Discussão reuniu diversas autoridades, representantes de entidades interessadas e também produtores da região

Foto: Tua Rádio

O Fórum Gaúcho de Combate aos impactos dos agrotóxicos foi realizado em Vacaria na tarde desta segunda-feira, 09/10. O objetivo principal foi debater esse tema que interfere diretamente na saúde humana e do meio ambiente em geral. Participaram da audiência pública representantes de entidades do meio interessado e também produtores dos campos de cima da serra.

O presidente do sindicato dos trabalhadores e assalariados rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sergio Poletto, afirma que ninguém é contra o uso do agrotóxico, mas ele acredita que deve ser usado de uma maneira racional e correta. Outro ponto citado por Poletto é a obrigatoriedade da utilização dos chamados EPIs, os equipamentos de proteção individual.

Para o presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã, José Sozo, o foco principal é diminuir o risco do agricultor no manejo do material, seja em pequenas, médias ou grandes propriedades. Ele também exalta que nunca houve a devolução de algum lote de maçã exportada, por uso indevido de agrotóxicos no Rio Grande do Sul.

Também palestrou no encontro a médica do trabalho e toxicologista da Secretaria Estadual de Saúde, dra. Virginia Dapper. Ela falou sobre os impactos na saúde do produtor e também da comunidade em geral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais