Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto de plantio de flores está sendo desenvolvido no interior de Vacaria

por Yasmim Zanella Accioly

O objetivo do projeto é levar a floricultura como fonte de renda às famílias rurais brasileiras

Nesta terça feira, dia 06/06, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, UERGS, Emater e UFSM, deram continuidade nas atividades da 11ª etapa do projeto Flores para Todos na EMEF Attílio Benedetti, Capão da Herança - 3°distrito de Vacaria-RS com um Dia De Campo que foi aberto à comunidade para que pudessem participar das oficinas.

O objetivo do projeto é levar a floricultura como fonte de renda às famílias rurais brasileiras através de três pilares de produção sustentável: ambiental, social e econômico. Nas escolas rurais o projeto busca fornecer um laboratório de campo através das flores para docentes e discentes como ferramenta pedagógica voltada para a educação do campo.

Estiveram presentes o Secretário da Educação Yuri Della Giustina, Diretores Executivos Josiane Borges Barbosa e Airton Bessegato, a representante da EMATER Aline Sbardeloto e a representante da UERGS Fabiana Fonseca, a professora do Departamento de Fitotecnia da UFSM e coordenadora da equipe PhenoGlad do campus Santa Maria Lilian Osma, Prof. Dr. Nereu Augusto Streck Coordenador Nacional do Projeto Flores para Todos, professores, funcionários e estudantes da Escola rural, piloto deste Projeto.

As flores são cultivadas em céu aberto. Não precisam de um ambiente controlado, como uma estufa; tem propagação (proliferação) e manejo fáceis; tem baixo custo de produção, pois utilizam utensílios e ferramentas que os produtores possuem na propriedade, e não precisa de custo adicional com novos instrumentos; ótima aceitação pelos consumidores; apresentam ciclos curtos e o ideal é entre setenta a noventa dias para começar a colher as flores.

Informações e imagens: Assessoria de imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais