Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Tua Rádio na Expodireto Cotrijal | 18º Fórum Estadual do Leite promove aprendizados sobre rentabilidade e futuro da produção leiteira gaúcha

Tua Rádio

O encontro trouxe três momentos diferentes abordando assuntos que beneficiam o aprendizado do produtor leiteiro que participou do evento.

A Expodireto Cotrijal 2023 realizou nesta manhã de quarta-feira, 08/03, no auditório central do Parque da Expodireto em Não-Me-Toque, o 18º Fórum Estadual do Leite.

O encontro trouxe três momentos diferentes abordando assuntos que beneficiam o aprendizado do produtor leiteiro que participou do evento.

O primeiro tema abordado foi a gestão da propriedade leiteira e como o ter maior rentabilidade com o doutor Christiano Nascif, diretor da Labor Rural em Minas Gerais.

"O produtor tem que começar a contratar técnicos para auxiliar nos processos, registros e análises, só assim haverá possibilidade de aumentar a rentabilidade", destacou Nascif.

Já a segunda palestra foi com a produtora de leite e sucessora rural Larissa Zambiasi que falou sobre o SmartCoop, um aplicativo para acompanhamento da propriedade com informações armazenadas digitalmente.

"Chega do caderninho para anotar os processos da fazenda e 'esquecer' quando fez aplicações ou demais atividades, agora você cadastra no aplicativo e ele te mostra tudo o que foi feito", destacou a produtora de leite de Coqueiros do Sul, segunda palestrante.

Já a terceira palestra foi com Andrés Padilla, da Rabobank, e especialista em mercado internacional de lácteos, em especial, sobre a precificação do leite no mercado futuro.

"O mercado tem oscilado muito, assim como a inflação dos países sobre o leite tem fortalecido a possibilidade do preço melhorar no Brasil neste início de segundo semestre, ao mesmo tempo, há uma incerteza fiscal no Brasil e também na produtividade", finalizou Andrés.

O Fórum do Leite foi promovido pela Cotrijal e pela CCGL, com patrocínio do Sindilat/RS, BRDE e Senar. A Expodireto Cotrijal segue até a próxima sexta-feira, 10/03, em Não-Me-Toque.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais