Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Administração municipal irá implantar uma clínica para a castração de animais soltos nas ruas de Vacaria

por Neto Ferreira

Muitos cachorros e cavalos vistos andando livremente pelas vias locais

Foto: Tua Rádio

Nos últimos meses é muito comum observar a grande quantidade de animais soltos nas ruas de Vacaria. Principalmente cachorros e cavalos, que podem ser vistos facilmente nos mais diversos locais do município.

A central de conteúdos da Tua Rádio Fátima recebe com frequência ligações de ouvintes em relação a ataques de cães na cidade. O secretário de agricultura e meio ambiente, Pingo Rezende, foi o convidado do programa Temática desta segunda-feira, 08/02, e falou sobre o tema. Pingo julga interessante a pessoa que for mordida, registrar um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil.

O secretário pede que a população seja mais responsável no cuidado com os animais, que eles sejam mantidos presos dentro das propriedades e não na rua. Pingo também informou que a administração está buscando acelerar o processo para a implantação de uma clínica de castração para diminuir o número de cachorros nas ruas o mais rápido possível.

Já em relação aos cavalos, quem encontrar algum pode entrar em contato direto no setor de fiscalização da Prefeitura de Vacaria. O objetivo é identificar os proprietários dos animais antes que haja algum problema maior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais