Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais organiza-se para a safra da maçã

por Neto Ferreira

Preocupação com a saúde dos trabalhadores e também com a demanda das empresas

Foto: Tua Rádio

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poletto, participou do programa Temática desta sexta-feira, 08/01. Na oportunidade ele expôs diversos assuntos de interesse dos associados e também manifestou preocupação com alguns pontos do plano safra que se aproxima.

A pandemia traz novos desafios além daqueles tradicionais de cada safra da maçã em Vacaria. A questão dos testes nos trabalhadores que virão de outros estados, a quantidade de pessoas por alojamento, o transporte em meio a pandemia e a preocupação em não sobrecarregar o sistema de saúde estão entre os tópicos ressaltados. Poletto afirma que algumas empresas já estão tomando as medidas cabíveis de segurança sanitária.

Às 14h desta sexta-feira, haverá uma reunião envolvendo todas as entidades que fazem parte do plano safra para definir estes e outros assuntos.

Há a expectativa de que 10 a 12 mil pessoas venham a Vacaria para trabalhar nesta safra da maçã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais