Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Definidas ações para a Operação Safra em Vacaria

por Fábia Schüler

Atividades iniciam ainda este mês

Representantes de diversos órgãos e entidades estiveram reunidos nessa quinta-feira, 07/01, para tratar sobre as ações que serão desenvolvidas durante a Operação Safra 2016. As atividades tem como principal objetivo prestar auxílio aos trabalhadores dos pomares e garantir a tranquilidade da comunidade, uma vez que milhares de pessoas vem de outras regiões e estados em busca de emprego.

Para o presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã, José Maria Reckziegel, a união das entidades garante uma diminuição de incidentes nos pomares, tanto na área de segurança, quanto da saúde.

O Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões vem auxiliando em especial, com o atendimento odontológico aos safristas, na sede da entidade. Segundo o presidente, Sérgio Poletto, no último ano, quase mil atendimentos foram disponibilizados aos trabalhadores.

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento clínico será disponibilizado de segunda à sexta-feira, na UBS do Centro, das 19h30 às 21h30, a partir do dia 25/01. O secretário, Adir Reginato explica que também serão desenvolvidas ações preventivas de saúde.

Os órgãos de segurança também estarão participando. A Polícia Civil por exemplo vai receber reforço de efetivo para as ações. Segundo o delegado regional de polícia, Carlos Alberto Defaveri, apesar de um número menor de colaboradores que atuarão em 2016, as atividades estão garantidas. O coordenador da Operação Safra por parte da Polícia Civil será o delegado Anderson Silveira de Lima comemora os resultados das outras três edições. Na prática, as ações serão desenvolvidas com fiscalização nos pomares.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais