Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Trabalhadoras rurais participam de encontro regional em Vacaria

por Anelise Donazzolo

Econtro aconteceu no sábado

Mais de 700 trabalhadoras rurais de 18 municípios da regional Sinos/Serra participaram no último sábado, 05/03, em Vacaria do 19º Encontro das Mulheres do Campo. O evento aconteceu na sede da Associação dos Motoristas, em comemoração ao dia Internacional da Mulher. Foram realizadas duas palestras, sendo uma motivacional, com a professora Suzana Minuzzo, e outra sobre as consequências do agrotóxico na saúde humana, com a médica do trabalho e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Neice Xavier Faria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poleto, avalia como positivo o encontro, que reuniu mulheres de mais de 20 municípios.

A coordenadora da Comissão das Trabalhadoras Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Francisca Inês de Almeida, destaca que o encontro superou as expectativas, mas a mobilização das mulheres deve continuar para impedir principalmente as mudanças na idade da aposentadoria, conforme proposta apresentada pelo Governo Federal.

A coordenadora Regional das Mulheres, Isabel Dias Marques, ressalta a importância da participação nas mulheres nos sindicatos. Segundo ela, é a união que traz os resultados para a categoria.

O integrante da Fetag, João Carlos de Brito salienta que estão preparando uma grande mobilização para garantir a aposentadoria do homem do campo, visto que está prevista a mudança na idade. A mulher passaria dos atuais 55 anos para 60 e o homem de 60 para 65.

Os sindicatos de trabalhadores rurais da região estão recolhendo assinaturas em um abaixo assinado contra a reforma da previdência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais