Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

9ª edição do Seminário Duas Safras ocorre nesta terça-feira em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

Cerca de 300 participantes devem comparecer nesta etapa

A Etapa Serra do Seminário Duas Safras ocorre nesta terça-feira, 06/12, no Salão de Fátima em Vacaria como fruto da parceria entre Farsul, Senar-RS, ABPA, Embrapa, Fecoagro/RS, Asgav, Federarroz, Acergs, Sips, Aprosoja, Ocergs, BSBios e Apassul. O evento segue até o final desta tarde contando com diversas palestras e debates sobre temas de interesse do agronegócio regional.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Vacaria, Luiz Alfredo Horn, ressalta a importância da realização deste evento no município ao passo que o seminário agrega conhecimento e reconhecimento para os Campos de Cima da Serra.

Na oportunidade, o coordenador do Departamento de Apoio Estratégico do Senar-RS, Umberto Moraes, explica que as culturas do trigo, soja, milho e a importância da integração lavoura-pecuária são temas de destaque no encontro. Segundo ele, o objetivo é fortalecer a importância da realização de duas safras nas propriedades rurais. Ele reforça que todos os momentos buscam integração entre os técnicos e os produtores.

Para o supervisor regional do Senar no Estado, Nilson Finger, a implementação do regime de Duas Safras possibilita maior potencial de renda tanto para quem produz, quanto para quem arrenda porções de terra para plantio.

Ainda em entrevista, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, explica que a expectativa é que a medida ajude a ampliar a renda do produtor rural e aumentar em 40% a capacidade do agro no Rio Grande do Sul. O presidente afirma que o impacto no PIB representaria aproximadamente R$ 31,9 bilhões.

Cerca de 300 participantes devem comparecer nesta etapa, mantendo a média de público das fases anteriores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais