Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governo lança a Expointer 2015 e garante revitalização do parque

por Aldoir Santos

Evento será realizado de 29 de agosto a 06 de setembro

Governador ressaltou a importância da feira
Foto: Divulgação

O governador José Ivo Sartori lançou, nesta quarta-feira,05/08, a 38ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em solenidade no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. A Expointer 2015 ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A exposição é um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina.

"Olhem para esta Expointer como um evento que precisa de muito estímulo e colaboração. Mesmo com os ares de dificuldades econômicas no Estado e no país, manter este evento já é uma forma de desafiar o amanhã e dizer que vamos superá-lo com unidade, vontade e disposição”, afirmou o governador. Sartori ressaltou ainda sua certeza de que a Expointer 2015 “será uma demonstração do Rio Grande que dá certo”.

O secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, afirmou que a estrutura do parque, atingido por um vendaval no final de 2014, foi completamente recuperada. “Teremos as estruturas prontas para a feira, resultado de um esforço do governador Sartori junto às entidades parceiras do parque. Com certeza, teremos um grande evento, onde apresentaremos o melhor de nossa agropecuária e o grande potencial do setor primário gaúcho”, disse, acrescentando que o governo deu um passo importante na revitalização do Parque Assis Brasil ao conceder parte da área para implantação de melhorias em infraestrutura.

Polo afirmou ainda que, apesar do quadro de recessão econômica, a expectativa de negócios na feira é positiva. "O setor agropecuário acumula bons resultados neste e nos últimos anos, especialmente em relação á última safra”.

Expointer 2015

Neste ano, 4.758 animais estão inscritos na feira, que apresentará cerca de 160 raças. Os visitantes poderão conhecer as últimas novidades em maquinário e em tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostos ainda o melhor da genética pecuária das raças de maior destaque criadas no Estado. A programação conta com mais de 500 atrações simultâneas, que ocorrerão nos 141 hectares do parque. Entre elas, estão a Feira da Agricultura Familiar, palestras técnicas, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), shows e eventos culturais, além dos julgamentos e leilões de animais.

O parque

O local oferece ampla infraestrutura para visitantes e expositores. Conta com 45,3 mil metros quadrados de pavilhões cobertos, 70 mil metros quadrados de área de exposição, nove espaços para leilões, auditórios, 19 locais para julgamentos, 10 mil vagas de estacionamento, postos médicos, restaurantes, agências bancárias e infraestrtura de internet. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais