Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Emater e STR realizam campanha de vacinação contra a brucelose

por Aldoir Santos

Durante os cincos dias de campanha foram vacinadas e marcadas 608 terneiras de 143 produtores

Foram vacinadas mais de 600 terneiras
Foto: Divulgação

Durante a última semana de março a Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria juntamente com a parceria do médico veterinário Airton Stella realizaram a campanha de vacinação contra a brucelose que é obrigatória em todas as fêmeas bovinas e bubalinas, entre três e oito meses de idade sendo esta, pré-requisito para a liberação, por parte da Inspetoria Veterinária e Zootécnica, da Guia de Transito de Animais (GTA), necessária para movimentação (venda e transferência) dos animais.

A campanha de vacinação contra a brucelose tem como objetivo prevenir a doença, que pode ser transmitida ao homem por meio de contato direto com o animal contaminado ou ainda pelo consumo de leite ou seus derivados. O escritório municipal de Vacaria e o Sindicato dos trabalhadores rurais de Vacaria, realizam a campanha com grande importância social, pois abrange diversas localidades do município, chegando ao pequeno produtor que muitas vezes, possui uma única terneira e reside distante da sede, que por si só, tornaria inviável a contratação de um profissional para realização da vacina. Dessa forma, a campanha facilita o acesso do produtor e garante a sanidade do rebanho.

A campanha desse ano passou pelas comunidades da Fátima, Serraria 6, Baraúna, distritos Coxilha Grande e Refugiado. Durante os cincos dias de campanha foram vacinadas e marcadas 608 terneiras de 143 produtores.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais