Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Expointer 2015 tem lançamento no Palácio Piratini nesta quarta-feira

por Aldoir Santos

Crise econômica deverá afetar os negócios

Evento ocorre no parque Assis Brasil em Esteio
Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura e Pecuária lança, nesta quarta-feira, 05/08, às 11h, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a 38ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina.

A feira ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, reunindo as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostos as mais modernas máquinas e o melhor da genética pecuária das raças de maior destaque criadas no Estado.

A programação terá mais de 500 eventos e atrações simultâneas no Parque Assis Brasil. Dentre eles, estão exposição de cerca de 160 raças de animais, feira de agricultura familiar, palestras técnicas, feira de artesanato, shows e atrações culturais, julgamentos e leilões de animais. Este ano, 4.758 animais estão inscritos.

"Estamos recuperando na plenitude o parque, após o vendaval que ocorreu no final de 2014. Teremos as estruturas prontas para a feira, em um esforço com   empenho do governador Sartori junto com as entidades parceiras do parque. Com certeza, teremos um grande evento, onde apresentaremos o melhor de nossa agropecuária e o potencial do setor primário gaúcho. Convido a todos para que venham participar da Expointer 2015", diz o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais