Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Palestras na Expovac irão abordar o potencial das raças Braford e Hereford

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Evento contará também com um balcão de negócios

Dentro da programação da 55ª Expovac será realizado no sábado,05/10, o evento Hereford e Braford ferramentas para uma pecuária de precisão. A iniciativa que está na segunda edição é da Cabanha Moreira de Vacaria e da Fazenda São Pedro de Muitos Capões. Nesta edição o ciclo de palestras no pavilhão de remates do parque Nicanor Kramer da Luz contará com temas como pastagens, nutrição, padrão racial e cruzamento industrial. A novidade será o balcão de negócios que estará aberto todos os dias da feira.

O proprietário da Cabanha Moreira Euclides Caieron Moreira destaca que um dos objetivos é difundir as raças Hereford e Braford seja para quem quer produzir animais com genética ou para padronizar o rebanho. A entrada para assistir as palestras é franca.

09h - Nutrição estacional de rebanho 

09h45- A pastagem a favor da agricultura e pecuária 

10h30- Estratégias para eliminar o vazio forrageiro 

11h- Padrão racial e escolha de reprodutores e cruzamento industrial e suas vantagens 

14h- Prática de julgamento de animais 

Além disso três instituições de Ensino de Vacaria programaram uma série de palestras durante a Expovac no Pavilhão Jair Soares. A abertura será nesta quinta-feira,03/10, às 18h com um encontro para divulgação dos cursos e materiais didáticos da Uergs, UCS e do campus do IFRS. A primeira palestra será às 19h com o tema Nutrição Bovina. Na mesma noite ainda será abordado o assunto agricultura de precisão. A professora do campus do IFRS Tatiane Almeida que coordena o curso de Agronomia destaca que esta é a segunda edição do evento e que pretende fazer uma troca de informações entre técnicos, estudantes e produtores. Sexta-feira o debate será sobre mitos e verdades em relação aos defensivos agrícolas. No domingo o ciclo será concluído com os temas crédito rural e custos para implantação de parreirais e pomares de pequenas frutas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais