Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vacaria recebe o Circuito Touro Angus Registrado durante a 54ª Expovac

por Aldoir Santos

Haverá degustação de carne Angus Certificada para os participantes

Foto: Divulgação/Gabriel Olivera

Com o intuito de conversar com criadores dos Campos de Cima da Serra sobre o impacto do uso de reprodutores selecionados nos plantéis, o Circuito Touro Angus Registrado chega a Vacaria na próxima sexta-feira,12/10. A apresentação do gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato, está marcada para às 9h, e integrará a programação de palestras da 54ª Exposição Feira Agropecuária de Vacaria (Expovac).

O momento é importante para dar sequência ao crescimento da Angus na região, afirma o integrante do Núcleo Serrano de Criadores de Angus e novo criador da raça Giuliano Marques da Rosa “O touro registrado nos dá segurança para trabalhar. É uma ferramenta barata e que tem eficiência”, destaca. Para Marques, os produtores do entorno e da própria cidade precisam desse esclarecimento que será proporcionado pelo Circuito.

Pivato abordará aspectos da genética Angus e suas vantagens para alcançar o máximo de rentabilidade na produção. “Precocidade, fertilidade, qualidade de carne e habilidade materna são os diferenciais da raça”, afirma. Além disso, o médico veterinário falará sobre a importância da análise correta dos reprodutores de acordo com cada sistema de produção e com os objetivos de cada propriedade.

Na segunda parte do evento, o técnico da empresa de saúde animal Elanco Brasil Ulisses Ribeiro ministrará palestra sobre o controle eficiente do carrapato, com orientações técnicas sobre como combater o parasita, um dos principais inimigos da pecuária no Brasil. Ao final, haverá degustação de carne Angus Certificada para os participantes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais