Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Seminário de Pequenas Frutas em Vacaria está com inscrições abertas

por Aldoir Santos

Seminário será realizado mês que vem na Casa do Povo

Foto: Divulgação

O 10º Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de julho, na Casa do Povo, em Vacaria, está com as inscrições abertas.  Os cem primeiros inscritos irão receber um exemplar do livro "Morangueiro", publicado pela Embrapa.

O Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativas viáveis de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, através da discussão dos principais fatores limitantes da produção destas espécies, além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas.

O tema destaque desta edição será o manejo de framboesa e do mirtilo em cultivo protegido, apresentado por pesquisadores italianos por meio de videoconferência. A programação do evento é formatada com base nas expectativas e nas demandas dos participantes das edições anteriores e representa uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e alternativas de manejo das pequenas frutas.

O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Vacaria, com apoio de várias entidades públicas e privadas do setor como universidades e associações. Para mais informações acesse a página oficial do evento em www.embrapa.br/uva-e-vinho/sbpf.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais