Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra conquista Selo Carne Premium Gaúcha

por João Pedro Minella

O anúncio foi feito durante a 45ª Expointer em Esteio.

Foto: Vinicius Cabral / Ascom SICT
Foto: Divulgação

Durante a programação da 45ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, as marcas de carne bovina Aproccima Prestige e Aproccima Gourmet receberam o selo de Carne Premium Gaúcha. Concedido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Estado, o selo reconhece produtos gaúchos que se diferenciam pela origem e qualidade. Ambas as marcas foram as primeiras a cumprir os requisitos necessários para a distinção.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra, Carlos Simm, afirma que a conquista do selo remete a toda a cadeia produtiva que atesta a qualidade da produção. A ideia é desenvolver a rastreabilidade do sistema para os consumidores nos próximos dois anos.

Segundo a diretora de Conhecimento para Inovação da SICT, Suzana Sperry, o programa Carne Premium Gaúcha passa, agora, a ter o objetivo de credenciar novas associações de produtores. Ela firma que a ideia é que esses selos se expandam para além das produções de carne bovina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais