Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Representantes de assalariados rurais do nordeste conhecem a realidade do segmento em Vacaria e região

por Neto Ferreira

Encontro Nacional realizado esta semana na cidade contou com a participação de diversos líderes sindicais

Foto: Eleandro Bonesi

O encontro nacional dos assalariados rurais realizado em Vacaria nesta semana teve como objetivo debater as determinações da nova portaria que atualiza a norma regulamentadora nº 31 do Governo Federal, que fala sobre segurança e saúde no trabalho na agricultura.

Nesta quarta-feira, 01/06, alguns dos líderes dos trabalhadores estiveram na Tua Rádio Fátima para explanar a respeito das diversas realidades encontradas pelo país. A secretária geral do Sindicato dos Assalariados e Assalariadas Rurais de Juazeiro-BA, Samara Souza, afirma que a principal dificuldade para eles atualmente é de que lá não há alimentação no local de trabalho. Cada um precisa levar o almoço de casa, o que faz com que a jornada inicie muito cedo, por volta de 3h da manhã.

Também está em Vacaria o presidente da Confederação Nacional dos Assalariados Rurais, Gabriel Bezerra. Ele salienta a importância desse intercâmbio de informações que está sendo realizado, com a presença de representantes sindicais do nordeste aqui no município e também no sentido inverso como já foi realizado.

Participaram do encontro representantes sindicais, técnicos do Ministério do Trabalho e funcionários das empresas de fruticultura de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais