Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

BM lagoense prende estelionatário que aplicava golpes na região

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Na tarde de sexta-feira, dia 31 julho, a Polícia Civil e Brigada Militar identificaram e prenderam um homem suspeito de aplicar golpes no município de Vacaria.

A ação aconteceu após a BM lagonese receber informações sobre o veículo utilizado pelo estelionatário. Segundo o relato, o suspeito foi abordado na localidade de Barretos, interior de Capão Bonito do Sul, quando se deslocava no sentido Vacaria – Lagoa Vermelha.

O suspeito, que conduzia uma motocicleta, foi identificado como sendo natural da cidade de São Paulo/ SP. Com ele foram localizadas 40 máquinas de cartão de crédito e uma quantia de 8.650,00 reais em espécie. O homem foi preso em flagrante pelo crime de Estelionato e conduzido até a DPPA de Lagoa Vermelha.

Em contato com a Delegacia de Vacaria, foi informado que o mesmo indivíduo já tinha realizado, entre os dias 30 e 31 de julho, diversos golpes, fazendo várias vítimas naquela cidade.

O homem preso faz parte de uma quadrilha especializada em estelionatos, os demais criminosos ficavam em São Paulo, de onde faziam as ligações iludindo as vítimas, e “informando” sobre compras indevidas realizadas com os cartões das mesmas, dizendo que precisavam bloquear e periciar os cartões, momento em que um motoboy, ia às casas e obtinha as senhas e os cartões. Em seguida, com as maquininhas que possuía, fazia lançamentos a créditos de comparsas da quadrilha.

A investigação deverá ter prosseguimento através das Delegacias de Polícia de Lagoa Vermelha e Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais