Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Servidores realizam paralisações em presídios gaúchos a partir da próxima semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Paralisações ocorrem nas 153 casas prisionais do Estado como forma de pressionar governo

Movimento que também inclui o presídio de Lagoa Vermelha
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Os policiais penais decidiram na terça-feira, 28 de março, durante assembleia da categoria que reuniu mais de 500 servidores penitenciários, em Porto Alegre, promover paralisações nas 153 casas prisionais do estado. Movimento que também inclui o presídio de Lagoa Vermelha.

A categoria cobra do Governo do Estado o chamamento de aprovados em concurso público e aumento de vaga nas classes, que está inviabilizando as promoções (avanço na carreira dos servidores penitenciários), ainda, pedem recomposição das perdas inflacionárias, equiparação salarial com Polícia Civil e regulamentação da Polícia Penal.

O presidente do Sindicato da Polícia Penal (SINDPPEN/RS), Saulo Felipe Basso dos Santos, explicou em entrevista à Tua Rádio Cacique que as paralisações devem iniciar na segunda-feira, 03 de abril, de maneira ainda a ser definida pela categoria. Legalmente, 70% do efetivo deve permanecer em serviço. Como forma de pressionar o governo estadual a atender suas demandas, o SINDPPEN/RS também montará acampamento em frente ao Palácio Piratini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais