Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PATRAM autua proprietários de áreas por crimes ambientais em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Crimes foram praticados nas comunidades do Rincão São Francisco e Engenho Velho

A PATRAM registrou dois boletins de ocorrência por crimes ambientais identificados em áreas rurais de Lagoa Vermelha.

O primeiro caso foi registrado na comunidade do Rincão São Francisco, onde foi constatada a destruição de floresta nativa em estágio predominantemente avançado de regeneração, serviço atingiu área total de 0.56 ha, em 11 pontos distintos na propriedade. Ainda nesta área foram identificados os cortes de 15 Pinheiros Brasileiros, 05 Canelas, dos quais os tocos foram arrancados e enterrados.

A PATRAM apreendeu nesta propriedade 11 toras de Pinheiro que totalizaram 12,33 m³ de madeira, 5 toras de Canela que totalizaram 10,64 m³ de madeira e 1 retroescavadeira que fazia o serviço de destocamento. Todo esse serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente.

O segundo caso foi registrado na comunidade do Engenho Velho, onde foi identificada a destruição de floresta nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica, predominantemente no estágio médio de regeneração, atingindo espécies como Branquilho, Pinheiro Brasileiro, Canela, Bugre, entre outras, em área total de 0.58 hectares. Também foi identificado o corte de 5 exemplares de Pinheiro Brasileiro espécie sob especial preservação. Todo o serviço realizado sem licença do órgão ambiental competente.

Ambos os casos tiveram boletim de ocorrência registrado e documentação enviada ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais