Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novo Comandante da Brigada Militar em Lagoa Vermelha fortalece vínculos com o Executivo Municipal em visita oficial

por Rudimar Galvan

Capitão Marcos Guarda assumiu suas funções em Lagoa Vermelha desde o dia 09 de fevereiro

O prefeito Gustavo Bonotto e o vice-prefeito Eder Piardi receberam a visita do novo Comandante da Brigada Militar, o Capitão Marcos Guarda, que assumiu suas funções em Lagoa Vermelha desde o dia 09 de fevereiro. Juntamente com o Tenente Paiz, o Presidente do CONSEPRO, Tenente Emilio Teixeira, do 10° BPM, responsável pelo Policiamento Ostensivo dos Campos de Cima da Serra, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, discutiram e delinearam ações voltadas para a segurança pública local e regional.

Além disso, foi ressaltada a importância da continuidade dos programas desenvolvidos pelo 10º BPM, como o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que atua em parceria com as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Esses programas têm como objetivo preparar crianças, adolescentes e jovens, fornecendo-lhes informações e treinamentos para enfrentar e superar os desafios do dia a dia.

A receptividade durante a visita foi fundamental para fortalecer a cooperação entre o Executivo e a Brigada Militar, visando aprimorar os serviços prestados e garantir maior segurança à população de Lagoa Vermelha.

Sobre o 10º BPM

O 10º BPM responsável pelo Policiamento Ostensivo dos Campos de Cima da Serra foi criado através do Decreto – Lei n 20.277 de 12 de maio de 1970 sede em Vacaria. Seu Patrono é o Coronel JOSÉ RODRIGUES SOBRAL.

A partir de 1º de abril de 2004, passou a contar com um novo Quadro de Organização, ficando estruturado administrativamente de quatro e operacionalmente constituído por quatro Companhias, sendo as 1ª e 2ª Cia com sede em Vacaria, a 3ª Cia com sede em Lagoa Vermelha e a 4ª Cia com sede em Sananduva, totalizando uma circunscrição de área territorial de 24 municípios, sendo eles: Vacaria, Campestre da Serra, Bom Jesus, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra, Ipê, São José dos Ausentes, Lagoa Vermelha Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiraiaras, Sananduva, Tupanci do Sul, Ibiaçá, Santo Expedito do Sul, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Barracão, Paim Filho, São José do Ouro, São João da Urtiga e Cacique Doble.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais