Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Polícia Civil localiza corpo da jovem desaparecida em Serafina Corrêa

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/Reprodução/Eduardo Cover Godinho

O fim da angústia, infelizmente não da forma como familiares, amigos e a comunidade serafinense gostariam que fosse. Após 22 dias de um trabalho intenso de investigação, agentes das Delegacias de Polícia Civil (DPs), de Serafina Corrêa e Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, localizaram no meio da tarde da quinta-feira, dia 26 de agosto, o corpo de Daniele Dos Santos Camargo, 23 anos.

A jovem havia desaparecido na manhã do dia 4 de agosto e, durante três semanas e um dia, os policiais, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) e população, efetuaram buscas, baseadas na trajetória de deslocamento do automóvel do ex-namorado, de 40 anos. A serafinense foi encontrada enterrada em uma área na localidade de Caçador, zona rural do município. O trecho liga Serafina Corrêa a cidade de Nova Araçá.

“Trabalhávamos, desde o início da investigação, com a hipótese de que a jovem havia sido morta pelo ex-namorado. Em menos de dois dias, diante da atividade eficaz dos policiais, prendemos temporariamente o principal suspeito, apreendemos celulares e o automóvel utilizado no crime. Infelizmente, naquele momento, não conseguimos lograr êxito na localização do corpo da Daniele. Porém, continuamos juntando provas, analisando imagens de videomonitoramento e ouvindo testemunhas. Todas as evidências apontavam para o crime de feminicídio, fato que foi confirmado”, disse Albuquerque.

O corpo só foi localizado porque o homem, que tem 40 anos, foi junto com os policiais até onde havia deixado o cadáver. O local onde o corpo foi localizado é de difícil acesso e foi vistoriado pela polícia antes. Como o local estava dissimulado com folhas, foi impossível achar antes o corpo da menina.

Em coletiva de imprensa na Delegacia de Serafina Corrêa, o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, encarregado pelas investigações do desaparecimento da jovem Daniele Dos Santos Camargo, explicou que Anderson Alves Mingola, 40 anos, ex-namorado de Daniele, relatou em depoimento, que a jovem embarcou em seu carro para conversarem e ela foi levada até o Morro do Cristo, um local alto que possui uma réplica do Cristo Redentor e que, naquele horário do dia normalmente não tem muitas pessoas.

Lá o homem discutiu com a jovem e a asfixiou com um fio de luz. Depois de matar a jovem ele andou por vários locais com o corpo dentro do carro, sem saber o que fazer. Ele decidiu então se dirigir até o interior do município na localidade de Caçador, onde enterrou Daniele em uma cova rasa e cobriu com folhas. O delegado frisou que o homem era violento com a vítima e que situações de agressão haviam ocorrido no passado.

Neste primeiro momento o homem está sendo indiciado por feminicídio e não haveria a participação de outra pessoa no crime. O exame pericial vai dizer de que forma ela realmente foi morta.

Informações: Rádio Uirapuru/Rádio Aurora

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais