Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sananduva contabiliza estragos causados por alagamentos

por Ramon Nunes

Chuva causou estragos no município nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

A contabilização de estragos causados pelos alagamentos em Sananduva na tarde desta quarta-feira, dia 24, começam de forma mais detalhada nesta quinta, 25. Os córregos que cortam a cidade transbordaram, derrubando a cabeceira de pontes, e alagando a área urbana do município. Nesta quinta, a água já baixou, e a Defesa Civil de Passo Fundo vai à Sananduva para auxiliar no trabalho de recuperação. Não há relatos de estragos causados por destelhamentos.

Em entrevista a Tua Rádio Cacique na manhã desta quinta, o coordenador da Defesa Civil de Sananduva, Carlos José Picolotto, relatou que a chuva se intensificou durante a tarde, e alagou rapidamente a cidade, surpreendendo a população. Nas partes mais baixas, a água adentrou nas casas e no comércio. Uma creche foi alagada, e as crianças foram retiradas às pressas. Não há registro de feridos ou de pessoas com problemas de saúde devido ao alagamento. A situação é monitorada pela secretaria de saúde.

Ainda conforme Picolotto, uma contabilização inicial realizada ainda na quarta, dá conta de que cerca de 300 edificações, entre residências e comércios, foram atingidas. O local onde será realizada a ExpoSananduva no final deste mês de janeiro também foi atingido, mas a expectativa é de que a área esteja pronta para receber os expositores, que começam a chegar na próxima quarta-feira, 31. Bombeiros voluntários de Sananduva e de Tapejara auxiliam a Defesa Civil do município, que monitora também o interior. Não há registros de outras cidades com problemas de alagamentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais