Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Justiça decreta prisão de empresário acusado de morte de padre em Tapera

por Rudimar Galvan

A medida havia sido solicitada pelo delegado Marino Franceschi, que investiga o caso

Prisão ocorreu após o crime.
Foto: Divulgação

A juíza da comarca de Tapera, Marilene Parizotto homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do empresário Jairo Paulinho Kolling, 41 anos, acusado da morte do padre Eduardo Pegoraro e tentativa de homicídio contra a própria mulher, a professora Patrícia Hauns Kolling, 38 anos. A decisão da juíza foi proferida na noite de sexta-feira (22), horas após o crime que chocou a comunidade de Tapera, na região Norte do Estado.

A medida havia sido solicitada pelo delegado Marino Franceschi, que investiga o caso. O crime ocorreu por volta das 9h de sexta-feira quando o empresário chegou na igreja pedindo para falar com a esposa e o padre. Os três foram para uma sala na casa canônica ao lado da igreja, onde Jairo Paulinho Kolling matou o padre com um tiro no peito e feriu a esposa com um tiro nas costas. Após, ele atirou contra o próprio queixo ficando ferido.

O empresário acabou preso em flagrante pela Brigada Militar. Ao decretar a prisão preventiva, a juíza Marilene Parizotto afirma que a segregação provisória do investigado é necessária por conveniência da instrução criminal. A magistrada ainda, considerou necessário decretar a prisão, a fim de garantir a segurança e a integridade física e psicológica da vitima sobrevivente, bem como das testemunhas.

Devido a comoção na cidade, Jairo Paulinho Kolling foi transferido para um hospital de Carazinho, onde está internado sob custódia da Brigada Militar. Assim que tiver alta, ele deverá ser ouvido pelo delegado Marino Franceschi para explicar a motivação do crime. Informalmente, o empresário alegou questões passionais. Após, o acusado morador de Selbach será recolhido a um presídio da região. A professora Patrícia Hauns Kolling está internada em Passo Fundo. Ela ainda não poder ser ouvida, mas revelou que o marido era ciumento

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais