Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Furtos de cavalos em Lagoa Vermelha preocupa criadores

por Rudimar Galvan

Vítimas registraram os fatos junto a Delegacia de Polícia

Imagem ilustrativa.
Foto: Divulgação

Nesses últimos meses, no mínimo 5 casos foram registrados, onde as vítimas relataram furto de cavalos em suas propriedades rurais. A reportagem da Tua Rádio Cacique apurou o furto de 2 éguas, 2 cavalos e 1 pônei.  

Em um dos casos, um cavalo furtado em uma propriedade rural foi localizado nos fundos do Bairro Oliveira 2, bastante machucado e com fraturas. O dono do animal acionou um médico veterinário para atender, porém diante a gravidade dos ferimentos, houve a necessidade de sacrificá-lo.

Nos casos apurados pela reportagem, todos os animais foram recuperados pelas vítimas. Eles estavam em terrenos e propriedades nos Bairros Medianeira e Oliveira 2. Mesmo com resgate dos animais, não foram identificados os autores dos furtos.

Testemunhas relataram, que a grande maioria dos casos, são menores de idade, que vão nas propriedades, furtam os animais, andam com eles por várias horas seguidas, e na parte da noite abandonam nesses locais.

Outra informação dá conta, que alguns animais foram vendidos e levados para outros municípios. Diante a situação, vítimas procuraram a Polícia Civil e registraram os fatos. Os casos estão sob investigação e já há suspeitos dos crimes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais