Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Preso rapaz que matou a ex-namorada a facadas e pedradas em Vacaria

por Rudimar Galvan

Rapaz confessou o crime e se entregou a polícia

Após a prisão foi recolhido ao presídio de Vacaria.
Foto: Polícia Civil

O homem suspeito de matar a ex-namorada a pedradas e a facadas em Vacaria, se apresentou nesta quarta-feira (20). Segundo a polícia, ele admitiu ter matado Jaíne Silva da Silva, 18 anos, na terça (19).

O crime ocorreu em um pomar de maçãs, onde a jovem trabalhava com uma ex-cunhada, de 34 anos, que testemunhou a morte. Elas caminhavam entre as árvores e iam em direção à cantina, quando subitamente Jaíne foi abordada pelo homem. A ex-cunhada disse à polícia que ele deu uma gravata na jovem e a derrubou no chão, e pressionou a faca contra seu pescoço.

Amedrontada, a mulher não interviu, mas correu para pedir socorro. Quando ela voltou, com o dono do pomar, encontrou Jaíne sem vida, com uma pedra ao lado do corpo, toda ensanguentada. A faca, utilizada no crime, não foi localizada. O homem, de 29 anos, não foi mais visto.

Segundo o delegado Vitor Boff, responsável pelo caso, o homem não deu detalhes sobre o crime. Entretanto, relatou que está "confuso", que não dormiu durante a noite e que ficou perambulando pela cidade. Em seguida, pediu ajuda a um familiar, que contratou um advogado para acompanhá-lo na delegacia.

Ele deve responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e feminicídio. Após depoimento, ele foi preso preventivamente e encaminhado para o Presídio de Vacaria. Segundo o delegado, ele já respondeu por dois termos circunstanciados (TC) por ameaças, ocorridas em 2012 e 2013, em Coronel Bicaco.

A polícia já teve acesso ao resultado da necropsia de Jaíne. Segundo o delegado, a perícia aponta que ela morreu por teve traumatismo craniano, devido às pedradas. Entretanto, a análise aponta diversas facadas pelo corpo, no peito, na mão e no braço.

Até esta quarta-feira, a polícia já ouviu pelo menos seis testemunhas, entre elas a ex-cunhada e outros trabalhadores do pomar. Os depoimentos apontam que a jovem estava sofrendo ameaças desde que terminou o namorado, no último sábado (16). Com a prisão do homem a polícia tem dez dias para concluir o inquérito.

A mulher deixa dois filhos: uma menina de 4 anos e um menino de 2 anos. Eles são filhos do primeiro companheiro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais