Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presos autores de abigeatos

por Rudimar Galvan

Prisões foram realizadas em Lagoa Vermelha e Ibiraiaras

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, nesta sexta-feira dia, de E. L. T., pela prática do furto de 19 cabeças de gado no município de Ibiraiaras - RS, no dia 03 de outubro deste ano.

Já, na quinta-feira (19) em cumprimento a mesma ordem judicial, a Brigada Militar, em Ibiraiaras, efetuou a prisão de A. F. S., pela mesma acusação. Os presos são suspeitos de chefiarem uma quadrilha formada por pelo menos por cinco indivíduos, que estavam sendo investigados e monitorados há mais de seis meses pela Polícia Civil, pela prática de inúmeros furtos de gado (furto abigeato) em Lagoa Vermelha e região.

No dia 5 de novembro a equipe de investigação descobriu que na localidade de Santo Antão, zona rural do município de Caseiros - RS, o indivíduo A. C. havia adquirido 19 cabeças de gado furtado. Chegando ao local, os policiais civis constataram a presença de 18 das 19 reses, tendo sido as mesmas reconhecidas na mesma oportunidade pela vítima do furto.

O gado foi imediatamente apreendido e após restituído. O proprietário do local onde se encontrava o gado furtado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde se efetuou o registro de ocorrência pelo crime de receptação. Na ocasião, chegou-se aos nomes de duas pessoas que venderam o gado apreendido e o respectivo valor pago, muito aquém do valor real.

Diante das circunstâncias e considerando as investigações anteriores, a Polícia Civil postulou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos referidos suspeitos.

As investigações continuam em relação aos demais integrantes da quadrilha, bem como em relação aos receptadores do gado furtado. Segundo a Polícia Civil, a prisão dos indivíduos E. L. T. e A. F. S. representa uma conquista importantíssima da sociedade gaúcha, pois os ladrões de gado atingem, prejudicam e tentam descaracterizar o gaúcho naquilo que lhe é mais característico, a lida de campo.

Ouça entrevista da Delegada Tais Bee W, Neetzow a reportagem da Rádio Cacique:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais