Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia investiga casos de bebês encontrados mortos e corpos abandonados em Vacaria

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/ Tua Rádio Fátima

Dois casos de bebês encontrados mortos e os corpos abandonados estão sendo investigados em Vacaria. Os casos intrigam a polícia.

O primeiro fato foi registrado na última quinta-feira (13/05), onde o corpo de uma criança foi encontrado, em um matagal nos fundos do bairro Municipal. Aparentemente ela tinha entre seis e sete meses de gestação e ainda estava com o cordão umbilical.

Um homem ao avistar o corpo, procurou a Brigada Militar que, ao chegar no local, constatou o fato. Uma menina já em óbito, estava ao lado de uma sacola plástica. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações e também identificar a mãe da criança, bem como as circunstâncias que levaram a morte.

O segundo caso foi registrado nesta segunda-feira (17/05). A Polícia Civil, informou a localização de mais um feto, sem vida, abandonado. Um bebê, que estava numa caixa de papelão fechada com fita isolante, foi encontrado em uma reciclagem na manhã desta segunda-feira (17). Trata-se de uma menina com 8 ou 9 meses de gestação.

As possibilidades evidenciam  crime de aborto infanticídio "matar, sob influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após”. Esse tipo de crime prevê pena de 2 a 6 anos de detenção. Segundo informações, a caixa de papelão foi recolhida no sábado pela manhã pelo serviço de colega de recicláveis, em itinerário que corresponde aos bairros Gaspareto, Vitória, Cohab e Municipal.

A Polícia Civil orienta que as pessoas que tenham conhecimento de qualquer um dos casos, liguem para o 197 ou para o Plantão policiais, através do fone 54 3232 0777.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais