Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Homem de 31 anos é indiciado por homicídio culposo majorado pelas mortes causadas por motogerador em Vacaria

por Rudimar Galvan

Naquela ocasião 4 pessoas morreram e 2 ficaram em estado grave

Local onde a tragédia foi registrada.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Vacaria concluiu e remeteu ao Poder Judiciário, nesta terça-feira dia 16, o inquérito policial instaurado para investigar as quatro mortes decorrentes do mau uso de motogerador a gasolina, naquele município.

Durante a instrução do inquérito policial foram efetivadas todas as provas possíveis para plena elucidação dos fatos, notadamente ouvidas testemunhas e familiares das vítimas, encaminhamento das vítimas fatais a exame de necropsia e pesquisa sanguínea, exame pericial no motogerador e no local do fato, bem como ouvidos os sobreviventes do evento, entre outras provas constantes do inquérito policial, que contém 243 páginas.

Um dos laudos atestou que as vítimas fatais apresentavam concentração de mais de 50% de carboxiemoglobina no sangue, o que lhes causou a morte.

Ao final da instrução do inquérito policial, concluiu-se que um dos sobreviventes do caso concorreu culposamente para o evento acidental, já que tinha o dever legal de vigiar quanto ao não-ligamento e/ou desligamento do motogerador e, assim, impedir com que o fato ocorresse, pois já havia operado o equipamento várias vezes e era um dos adultos responsáveis pelo ligamento e desligamento do motogerador.

Assim, foi indiciado por crime de homicídio culposo majorado (vítimas com menos de 14 anos de idade) o homem de 31 anos de idade que sobreviveu ao evento, sendo que deve responder criminalmente pelo fato.

 

Relembre o caso

Nesta ocorrência uma mulher de 36 anos foi a óbito, além uma adolescente de 15 anos e duas crianças de 11 e três anos. Um menino de 9 anos e uma menina de 7 anos ficaram em estado grave. Um homem de 31 anos, padrasto das crianças e atual marido da mulher, também ficou em estado grave e foi internado. O fato ocorreu quando um gerador de energia teria ficado ligado durante a madrugada no local.

Na manhã do dia seguinte, o namorado da adolescente de 15 anos foi até a residência e escutou gemidos. Ao conseguir entrar na casa pela janela, encontrou a namorada desmaiada e pediu socorro, já que os outros integrantes da família também estavam na mesma situação. Em relato à Polícia Civil, ele afirmou que o gerador ainda estava ligado e um forte odor de gás.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais