Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Incêndio que destruiu ala do regime semiaberto do presídio de Lagoa Vermelha foi criminoso

por Rudimar Galvan
Sede do presídio de Lagoa Vermelha.
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Um incêndio foi registrado no final da manhã da última sexta-feira (12), no presídio de Lagoa Vermelha, destruindo a ala onde ficam os apenados do regime semiaberto da casa prisional. O albergue do presídio de Lagoa Vermelha abriga apenados que passam o dia fora ou que trabalham e retornam somente nos finais de semana.

A administração do presídio informou que está sendo feito um processo de investigação para apurar as causas do incêndio, porém informações já dão conta que foi criminoso, inclusive com o nome de um suspeito. Este suspeito, teria confirmado que vai confessar a autoria do crime. O fogo destruiu todos os colchões e roupas de cama, além dos pertences dos apenados.

Segundo a direção da casa prisional, 16 apenados estavam no local quando o fogo iniciou. Ninguém restou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e agiu rapidamente no combate às chamas.

A população carcerária desse espaço é de 28 apenados do regime semiaberto, e 17 do regime aberto. Com a impossibilidade de uso do alojamento os apenados foram recolhidos para outras celas, e celas de isolamento, onde permanecerão até a reconstrução do espaço.

Ouça a entrevista da administradora do presídio de Lagoa Vermelha, Ivania Gonzato Daros:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais