Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Série de crimes começa em Caxias do Sul e termina em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A equipe de investigações da Polícia Civil de Lagoa Vermelha, recebeu na tarde de sexta-feira (13), uma informação de que um veículo roubado em Caxias do Sul estaria em uma residência no bairro Alto Pedregal. Tratava-se de um veículo Onix de cor prata.

Após diligência, os policiais civis localizaram um veículo com as mesmas características, porém sem placas. Ao abordar a dona da casa, onde estava o carro, ela disse não ter visto que seu carro estava sem placas. Ao perceber a regularidade deste veículo, foi constatado que as placas haviam sido furtadas, com possibilidade de colocação no então veículo roubado em Caxias d Sul, já que se tratavam de veículos de mesma característica.

Na sequência, os policiais seguiram com as buscas e localizaram o veículo denunciado em um posto de combustível, onde estava o condutor e outros dois ocupantes. Ao perceberem a presença da viatura e a tentativa de abordagem, o condutor fugiu com o veículo Onix, batendo em outro carro e percorrendo várias ruas em alta velocidade.

Ao chegar na Rua 22 de Março, no bairro Gaúcha, eles abandonaram o carro, fugiram a pé e invadiram uma residência. A moradora da casa ameaçou acionar a polícia e foi rendida pelos criminosos.

A casa foi cercada pelos policiais e após minutos de negociação, os três elementos se entregaram à polícia. Foi constatado se tratar de três menores, sendo dois deles irmãos e que tem familiares em Lago Vermelha e outro morador de Caxias do Sul. Com eles a polícia apreendeu uma mochila com um revólver calibre .32.

O veículo abandonado pelos menores havia sido roubado na madrugada desta sexta-feira (13) em Caxias do Sul, sendo um veículo Uber. Eles confessaram a participação no roubo e que após o crime em Caxias do Sul, deslocaram para Lagoa Vermelha.

Os três menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, onde foram adotadas as medidas especiais para menores e entregues para um familiar responsável.

Cerca de uma hora depois, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Gaúcha. Segundo a vítima, três pessoas entraram e sua casa e furtaram um televisor 28 polegadas, um aparelho de Sky e um controle remoto. Após o furto fugiram do local.

Os policiais militares, de posse de informações, conseguiram identificar os autores. Deslocaram à uma suposta residência, no bairro Alto Pedregal, onde eles poderiam estar, sendo encontrado dos mesmos dormindo e escondidos embaixo da cama, os objetos furtados no bairro Gaúcha.

Ao identifica-los foi confirmado se tratarem dos mesmos menores envolvidos no roubo do carro em Caxias do Sul e nos demais crimes já relatados em Lagoa Vermelha.

Novamente foram conduzidos à Polícia Civil, para novo registro. A polícia solicitou à justiça mandado de internação, para que sejam encaminhados ao CASE de Passo Fundo.

Os jovens, estão sob responsabilidade de um avô, morador do bairro Alto Pedregal. Todos com vasta ficha criminal. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais