Homem está desaparecido em São João da Urtiga
Bombeiros de Lagoa Vermelha auxiliam nas buscas
Foto: Divulgação/Familiares
Na tarde da segunda-feira, 12 de maio, por volta das 17h30min, os Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga foram acionados para atender uma ocorrência de desaparecimento de Rafael Marcansoni. Segundo relatos de familiares, Rafael foi visto pela última vez por volta das 8h da manhã daquele dia.
Ao perceberem a falta de contato e a ausência de respostas às ligações telefônicas, seu irmão se deslocou até o interior do município, onde encontrou o carro de Rafael, estacionado antes do portão de entrada da propriedade rural.
Durante a tarde, familiares e amigos retornaram ao local e iniciaram buscas por conta própria, mas, sem sucesso; então acionaram os Bombeiros Voluntários.
As buscas foram mantidas até a meia-noite de forma intensa, com o apoio de voluntários. Na manhã da terça-feira, 13, às 7h, as operações foram retomadas com o reforço dos Bombeiros Militares de Lagoa Vermelha e Bombeiros Voluntários de Sananduva, que realizaram uma ampla varredura por toda a área até as 18h.
A equipe aguarda o apoio da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, que, na manhã desta quarta-feira, 14, deve recomeçar a buscas com o uso de drone equipado com câmera termográfica. Também é aguardada a chegada do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Porto Alegre, especializado em operações dessa natureza.
As equipes trabalham com todas as hipóteses e utilizam todos os recursos disponíveis para localização.
*Rádio Poatã
Comentários