Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pelotão de Bombeiros de Lagoa Vermelha recebem treinamento

por Rudimar Galvan

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) através do 7º Batalhão de Bombeiros Militar e 2º Pelotão com sede em Lagoa Vermelha, realizou neste dia 12.11, treinamento nas áreas de afogamento, manobras e operações com viaturas de combate a incêndio e embarcações de propulsão mecânica.

O treinamento foi ministrado pelos militares do próprio pelotão habilitados para as respectivas áreas, a prática se dividiu em três oficinas:

Oficina I: Abordagem de vítimas afogadas com definição dos graus de afogamento, com seus respectivos procedimentos de atuação, procedimento de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), operações com suporte básico de vida e condução.

Oficina II: Manutenção e Operações com bombas de combate a incêndio, manutenção de 1º escalão de viaturas de combate a incêndio, abastecimento de viaturas em sistema de edutor e escorva, linha de resfriamento e condições de segurança e trafegabilidade de viaturas.

Oficina III: Manobra e operações com viatura acoplada com reboque, buscas de superfície e com utilização de garatéias, manobras e operações com embarcação de pequeno porte, manutenção e cuidados com motor de popa.

 O objetivo do treinamento foi à atualização e adaptação dos militares do pelotão ao material, visando o constante aprimoramento técnico profissional de forma a possibilitar sempre um maior respaldo a comunidade local, nesse tipo de ocorrência.

Os instrutores foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar e Marinha do Brasil, através de cursos realizados para aptidão à operação desses materiais.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais